Duas pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quinta-feira, dia 03, e um menor apreendido durante uma ação realizada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Os acusados são integrantes de organizações criminosas e atuavam no tráfico de drogas. As investigações terão desdobramento e outras pessoas podem ser presas.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DRE, Leonardo Barroncas, com os suspeitos foram aprendidos maconha do tipo skunk e aproximadamente R$ 900,00, dinheiro proveniente do tráfico de droga.
“As recentes prisões efetuadas pela DRE em conjunto com o Denarc têm resultado em informações valiosas para a Polícia Civil, resultando em um desdobramento das investigações o que possibilitará novas prisões nos próximos dias”, destacou o delegado.
A equipe da DRE investigava a atuação dos suspeitos há dias e os trabalhos apontam que eles eram líderes de um núcleo de uma facção criminosa, e movimentavam uma boca de fumo localizada na zona Oeste de Boa Vista.
Os dois adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de crime de associação criminosa, previstos nos artigos 33 e 35 da lei 11.343/06 c/c Art. 2° da lei 11.850/13 (associação criminosa). Contra o adolescente foi lavrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) e vai responder em liberdade. Os adultos foram encaminhados à Audiência de Custódia.